Etapa Regional Amfri-CoGemfri da Conae
Compartilhar share

Inscrições dos Delegados

Atualizado em 20/10/2021 às 09:26

Se você tem interesse em se inscrever, leia atentamente os passos abaixo para efetuar corretamente a inscrição.

 

Passo 1:

A Comissão Especial de Mobilização e Divulgação da Etapa Intermunicipal/Regional Amfri CoGemfri abre inscrições para DELEGADOS que terão direito a voz e voto na Conferência de Educação que acontecerá de forma virtual no dia 26 de outubro de 2021.

O período de inscrição é de 01/10 a 13/10 de 2021, acessando o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelj54mTyaRvZptWVQcLWTB3zyrXRRItp1_kiK6VLMV2fim6g/viewform?usp=pp_url

 

IMPORTANTE! Acesse o Regimento Interno aprovado pela Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização da Etapa Intermunicipal/Regional Amfri CoGemfri: https://www.amfri.org.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/159779

 

Passo 2:

Os delegados se inscreverão para representar a sociedade, em dois grandes grupos: Segmentos Educacionais e Setores Sociais de afirmação da Diversidade.

A distribuição de vagas de delegados por município, é proporcional a quantidade de matrículas totais na Educação Básica, a partir dos dados do Inep/MEC, conforme deliberação da Comissão Especial de Mobilização e Divulgação.

Discutiremos o documento referência, escrito pelo Fórum Nacional de Educação, que pretende basilar o próximo plano nacional decenal de educação. Pretende-se que seja amplamente debatido nos âmbitos municipal/regional, estadual e nacional entre 2021 e 2022, segundo cronograma estabelecido pelo FNE.

 

Passo 3: 

As inscrições serão homologadas em edital próprio que será lançado no dia 14/10 e será compartilhado com toda a sociedade. A homologação será precedida da análise das informações prestadas no ato da inscrição.

Cada delegado terá seu suplente que poderá ser chamado para substituir o titular, desde que haja a informação da impossibilidade da participação por meio dos canais que serão estabelecidos entre as comissões especiais representativas dos municípios e, os inscritos.

Acompanhe nossa página e esclareça suas dúvidas por meio do endereço eletrônico – educacao@amfri.org.br

 

Passo 4:  

Os 11 municípios que integram o território da Amfri realizarão a Etapa Intermunicipal/Regional da IV Conferência Nacional de Educação – A Conae 2022, no dia 26 de outubro de 2021.

Discutiremos o documento referência da Conae 2022: https://www.amfri.org.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/159779

Todos os eixos e temas no Documento Referência, serão debatidos em nossa conferência e, será muito importante que toda a sociedade do nosso território se mobilize para debater a educação pública que desejamos.

 

Passo 5:

As Comissões Especiais de Mobilização e Divulgação – CEMD e de Monitoramento e Sistematização em comum – CEMS, respectivamente, organização cronogramas e pautas para as conferências preparatórias a fim de proporcionar debate amplo dos temas para que delegados tenham todas as condições de representar o desejo da sociedade no dia 26 de outubro, quando realizaremos nosso evento regional.


Galeria de Audios



publish