Prefeitos acordam data de liberação do transporte coletivo municipal e intermunicipal nos municípios da AMFRI

Publicado em 09/06/2020 às 17:51 - Atualizado em 09/06/2020 às 17:51

Em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (8), os prefeitos dos 11 municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) acordaram a data de liberação do transporte coletivo na região. O transporte coletivo municipal voltará a funcionar na região na próxima terça-feira (16) e no dia 2 de julho, deverá ter a liberação do transporte coletivo intermunicipal na região da AMFRI.

Ainda na assembleia, a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva, apresentou parte do Plano Territorial de Reorganização do Calendário Escolar 2020 com destaque para as questões administrativas de pessoal para os prefeitos da região. O Projeto de Lei 2906/2020 de autoria do Senador Dario Berger, que determina a utilização dos recursos do salário educação para o pagamento dos profissionais do magistério e da educação enquanto perdurar a pandemia, também foi debatido pelos Prefeitos.

“Apresentamos também dados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) da região, comparando com os meses do ano de 2019 e percebemos uma queda brusca. As discussões ocorreram devido a preocupação dos Chefes do Executivo Municipal da região, com os atos administrativos de pessoal, a fim de buscar alternativas viáveis para a garantia dos contratos e dos vencimentos a todos os Profissionais do Magistério e da Educação na região”, destaca Gilmara.

Os municípios discutem atualmente, de forma conjunta, medidas de preparação para o retorno das atividades escolares, que inclui o transporte escolar e os aspectos administrativos e pedagógicos.

 

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-1746 - Instagram: @amfrioficial

 


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish