Compartilhe

Municípios da região da AMFRI aderem a campanha da ONU "Mares Limpos"

Publicado em 11/06/2018 às 17:28 - Atualizado em 22/06/2018 às 14:48

O Seminário Regional Oceano Sem Plástico, realizado no auditório do Museu Oceanográfico Univali de Balneário Piçarras, foi considerado um sucesso, envolvendo mais de 150 pessoas. Fechando com chave de ouro a semana do meio ambiente, o evento realizado em 8 de junho teve como destaque a adesão a campanha global “Clean Seas da ONU Meio Ambiente”. A região da AMFRI é a primeira do Brasil a assinar com a ONU um protocolo de intenções para descarte correto dos materiais e preservar os oceanos.

Palestras, apresentações de cases de sucesso e visita gratuita ao museu fizeram parte da programação. A campanha que em sua tradução significa Mares Limpos, incentiva os governos a aprovarem políticas de redução de plástico, a indústria a minimizar as embalagens plásticas e redesenhar produtos e convida os consumidores a mudarem seus hábitos de descarte antes que danos irreversíveis aconteçam aos nossos mares.

Os participantes estiveram atentos a todas as atividades, principalmente a palestra do renomado Capitão Americano, Charles Moore. Fundador da Algalita Marine Research Foundation, Charles é comandante da embarcação de pesquisa da fundação, abordando suas documentações e pesquisas comprovou o quanto resíduos de plástico contaminam nossos oceanos e prejudicam a todos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421