Compartilhe

Região tem I Conferência sobre Parcerias Público-Privadas na área da Saúde

Publicado em 20/06/2018 às 17:31 - Atualizado em 25/06/2018 às 11:31

A AMFRI e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-AMFRI) promoveram na tarde desta terça-feira (19) a I Conferência da região sobre PPP na Saúde.  Gestores e das áreas de administração e saúde, assim como procuradores e assessores jurídicos, da região e de consórcios de Blumenau, assim como de Joinville, estiveram presentes no auditório da associação para conhecer as experiências exitosas de Parcerias Público-Privadas realizadas nos hospitais de Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).

Após a abertura inicial de boas vindas aos participantes, Mara Souza, Coordenadora do Projeto Hospital do  Subúrbio de Salvador/BA conduziu o primeiro painel. Doutora em Saúde Pública e especialista em PPPs, possui vasta experiência na área, já atuando como coordenadora do Projeto do Instituto Couto Maia, em estruturação e oferta de cursos na área de PPPs, além de ser professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia.

O projeto já consagrado com três prêmios internacionais do Hospital de Salvador foi o principal tema abordado no painel. Segundo Mara, as PPPs não resolvem todos os problemas, mas elas são um instrumento a mais na gestão dos empreendimentos em saúde. “Parabenizo a AMFRI pela iniciativa de compartilhar o conhecimento do que o Brasil tem constituído na área de PPPs em saúde e espero que as pessoas tenham aprendido a ideia inicial de que a gente precisa fazer bons projetos para que o SUS esteja cada vez mais fortalecido”, enfatizou.

O 2º painel tratou do Hospital Metropolitano de Belo Horizonte e foi conduzido pelo gerente do projeto na PBH Ativos S.A, Carlos Falcão. Atualmente Carlos atua na estruturação e desenvolvimento dos projetos de Parcerias Público-Privadas e Concessões de BH. Daniel Figueiredo, ministrou o 3º painel “PPPs na área da Saúde – uma análise sob a perspectiva operacional”. Com experiência de 23 anos em empresas multinacionais, Daniel é proprietário da Lunak Consultoria, empresa especializada em serviços de assessoria, consultoria e estruturação de concessões e parcerias público-privadas.

Em seguida, Jacqueline Mirtes da Silva, gerente do CIS-AMFRI e Érica Requi, consultora da AMFRI, moderaram um debate para esclarecimento de dúvidas dos participantes. “Foi uma honra e um grande aprendizado contar a exposição desses projetos de sucesso e acreditamos que esse é o pontapé para pensarmos em novas soluções para a saúde nas regiões de SC”, afirmou Érica. Ao final da conferência todos concordaram que o momento oportunizou o inicio da identificação dos projetos possíveis que possam ter uma PPP como uma solução.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421