Compartilhe

TCE orienta gestores e técnicos da AMFRI sobre os Planos Municipais de Educação

Publicado em 03/10/2018 às 17:28 - Atualizado em 04/10/2018 às 14:37

Concluindo as atividades na AMFRI do mês de setembro com chave de ouro, foi realizada uma oficina técnica na última sexta-feira (28) com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Durante todo o dia o objetivo foi discutir propostas de monitoramento, avaliação e implementação de metas e estratégias dos Planos Municipais de Educação com o TCE/SC.

No inicio da manhã ainda houve um momento dedicado aos prefeitos da AMFRI onde o conselheiro-substituto do TCE, Gerson dos Santos Sicca, abordou sobre a atuação do Tribunal no controle externo da educação e o acompanhamento dos Planos Municipais de Educação (PMEs). Em seguida, o conselheiro do Tribunal, tratou do mesmo tema com gestores e equipe técnica da Educação, assim como contadores e controladores internos dos onze municípios que compõem a AMFRI.

A execução, acompanhamento e controle dos PMEs foram os temas abordados em seguida pela Auditora Fiscal de Controle Externo – Gláucia da Cunha. Iniciando as atividades da tarde o Diretor de Controle dos Municípios do TCE, Moisés Hoegenn, tratou do orçamento público vinculado aos Planos e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).

Já o tema gestão da contratação de obras em unidades escolares, foi conduzido pelo auditor fiscal, Rogério Loch, e concluindo as apresentações, Ana Paula Machado da Costa, auditora Fiscal de Controle Externo explanou sobre a gestão dos atos de pessoal na área da educação.

Fátima Bambinetti Gervásio, presidente do Colegiado de Educação da AMFRI e Secretária Municipal de Bombinhas, registrou já na abertura o agradecimento em nome do Colegiado ao TCE, equipe da AMFRI e todos que participaram do evento. “O evento foi muito especial, pois fomos privilegiados por ser a única região do Estado que recebeu orientação técnica do TCE para resolver questões específicas da área que terão reflexo direto na aprovação das contas dos prefeitos a partir de 2019”, completou a consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421