Compartilhe

GT define ações pedagógicas para implementação do Turismo nas Escolas

Publicado em 11/10/2018 às 17:30 - Atualizado em 15/10/2018 às 17:28

O GT dos Coordenadores Pedagógicos esteve reunido na última quinta-feira, dia 4 de outubro, para fazer definições sobre o projeto de educação e turismo da AMFRI. O grupo definiu que será mantida a proposta previamente planejada para aplicar o projeto “Turismo nas Escolas” inicialmente junto aos estudantes dos 5º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A proposta para o ano de 2019 é a aplicação de um projeto piloto com as seguintes características: Projeto a ser desenvolvido em toda a região da AMFRI / CITMAR; Desenvolvido em até duas unidades escolares das redes municipais de ensino, sendo uma localizada na área urbana e outra em unidades escolares com características de escolas de campo.

O GT ainda propôs um encontro com professores e coordenadores pedagógicos das unidades escolares selecionadas para desenvolver o processo de imersão inicial no contexto da proposta do Projeto do Turismo nas Escolas. O encontro será durante todo o dia 6 de novembro, na Faculdade Avantis em Balneário Camboriú e reunirá cerca de 100 profissionais.

Preliminarmente o GT de Coordenadores Pedagógicos aprovou uma estrutura geral na elaboração do projeto para todos os municípios, ela incluirá a justificativa, os objetivos, a carga horária e as temáticas regionais. Ainda será elaborado pelos municípios suas temáticas locais. As Propostas de Atividades de Culminância do Projeto:Concurso de fotografias sobre os locais turísticos de cada município; Produção de vídeos com os estudantes; Criação de um banco regional de informações turísticas; e Produção de cartilha para orientar os turistas.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421