Compartilhe

Itapema lança edital para Píer Turístico com consultoria prestada pela AMFRI

Publicado em 29/10/2018 às 17:36 - Atualizado em 30/10/2018 às 18:29

Itapema dá mais um passo no desenvolvimento econômico e turístico da cidade. A Prefeita Nilza Simas lançou na noite da última sexta-feira (26/10) o edital de procedimento de manifestação de interesse para o projeto do Píer Turístico da Foz do Rio Perequê. O evento contou com a presença de empresários do trade turístico e da construção civil, além de membros da equipe de Governo e a imprensa.

O ato coloca Itapema na frente entre as cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), por ser a primeira a lançar este tipo de edital desde o início da nova consultoria realizada pela entidade. “A partir desta segunda-feira (29/10) as empresas e profissionais interessados em apresentar os estudos poderão retirar a autorização junto a Prefeitura de Itapema”, explicou a Consultora Jurídica em Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) da AMFRI, Érica Requi, durante apresentação no lançamento do edital.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância da construção do Píer Turístico na Foz do Rio Perequê. “Hoje Itapema está entre os 10 destinos mais procurados de Brasil e também somos o terceiro destino de sol e mar de Santa Catarina de acordo com o Ministério do Turismo. Mais que um sonho, a construção representa um grande passo para fomentar o turismo, geração de emprego e qualidade de vida aos moradores e turistas que nos visitam todos os anos”, destacou Nilza.

Outro resultado importante da nova consultoria que a AMFRI está prestando desde o início deste ano aos municípios foi à instalação do Conselho Gestor de Concessões e Parcerias Público-Privadas (CGP) de Balneário Camboriú. No dia 19 de outubro a consultora da AMFRI, Érica Requi, esteve reunida com os membros do CGP para instalar o Conselho, eleger a Presidência e aprovar o primeiro projeto incluído no Plano Municipal. Já o Conselho Gestor da área em Itapema iniciou suas atividades em 25/10.

Os outros nove municípios que compõem a Associação da Região da Foz do Rio Itajaí também já receberam suas minutas e em breve devem implantar seus Conselhos e avançar no setor, a fim de consolidar toda a região AMFRI como uma referência no Estado de Santa Catarina no desenvolvimento de projetos de concessões e PPPs.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421