Compartilhe

Colegiado de Educação da AMFRI discute a BNCC

Publicado em 03/07/2019 às 08:32 - Atualizado em 03/07/2019 às 08:33

Nesta terça-feira (2), as Redes Municipais de Ensino da região da AMFRI estiveram em reunião com as técnicas da Revista Nova Escola, aprofundando as reflexões para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro aconteceu na Faculdade Sinergia, parceira da Secretaria Municipal de Navegantes.

O objetivo do trabalho é exercitar propostas de planejamentos alinhados à BNCC em todas as etapas e áreas de conhecimento da Educação Básica.

Pela parte da manhã, aconteceu a apresentação da revista, bem como a linha do tempo da BNCC e discutido as premissas da qualidade de formação continuada. No período vespertino, as secretárias de Educação e demais profissionais da rede de ensino tiveram aulas alinhadas à BNCC, além de planejamento de aula e plano de ação.

A consultora em educação da AMFRI, Gilmara da Silva, ressalta a aproximação positiva da Revista Nova Escola. “A revista se aproximou do Colegiado de Educação da AMFRI por meio de um trabalho realizado junto a Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú que, ao constatar a viabilidade e qualidade do trabalho, sugeriu ampliar para todo o nosso território”, afirma.

 

Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org  -  imprensa@amfri.org.br  -  Whats AMFRI (47) 99915-1746


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421