Compartilhe

Prefeitos da AMFRI solicitam recursos ao Secretário de Saúde do Estado

Publicado em 18/07/2019 às 10:45 - Atualizado em 14/08/2019 às 14:03

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) estiveram reunidos com o Secretário de Saúde de Santa Catarina, Helton de Souza Zeferino, na tarde desta quarta-feira (17), em Florianópolis. Em pauta, a solicitação por recursos do Governo do Estado aos hospitais, em especial o Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso, Hospital Universitário Pequeno Anjo e Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Ao final do encontro, o Secretário Helton de Souza afirmou que iniciará os estudos para tentativa de aporte financeiro e que os recursos para todos hospitais de Santa Catarina deverão chegar a partir de janeiro de 2020. O secretário ainda ouviu os pedidos dos prefeitos da AMFRI e relatou que a equipe estuda soluções para melhoria na saúde do Estado.

A comitiva foi composta pelos prefeitos Emílio Vieira (Navegantes), Emerson Stein (Porto Belo), Erico Oliveira (Ilhota) e Leonel José Martins (Balneário Piçarras). A Deputada Estadual Ana Paula da Silva, Secretários de Saúde dos municípios da AMFRI e técnicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS-AMFRI) também estiveram presentes na reunião.

 

Texto: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org  -  imprensa@amfri.org.br  -  Whats AMFRI (47) 99915-1746


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421