Compartilhe

Equipe de Itajaí é a grande campeã da Copa AMFRI de futsal

Publicado em 18/12/2019 às 10:28 - Atualizado em 18/12/2019 às 10:54

A equipe Clube da Bola, do município de Itajaí sagrou-se campeã da Copa AMFRI de futsal nesta terça-feira (17), no Ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú. Em jogo muito disputado contra o Zicktus Schmitz, de Luiz Alves, o empate sem gols prevaleceu no tempo regulamentar. Nas penalidades, 3x2 para a equipe de Itajaí.

O técnico da equipe de Itajaí, Roger Wust, eleito o melhor técnico da competição, destacou a qualidade das equipes. “O nível do campeonato fica cada vez mais elevado e a competição fica mais qualificada. Nos superamos e acreditamos na qualidade dos nossos atletas. Estou muito feliz pela conquista”.

Eleito atleta destaque da competição e goleiro menos vazado (sofreu apenas um gol), Fabrício Luiz Rosa, ressaltou a partida da equipe na final. “Os gols na final não aconteceram, mas acredito que foi o melhor jogo que fizemos na competição. O campeonato é muito importante, que une os campeões de cada cidade da região da AMFRI, todas as equipes são qualificadas. Muito gratificante ter participado”.

Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Beira Rio (Navegantes) venceu o Palmeiras BC (Balneário Camboriú a) pelo placar de 4x3 no tempo regulamentar garantindo a medalha de bronze.  Os artilheiros da competição, ambos com seis gols, foram das duas equipes: Wallyson Rodrigues da Silva, de Navegantes, e Edson Ribeiro Arceno, de Balneário Camboriú.

O presidente do Colegiado de Esportes, Henrique Lemke, destaca a evolução entre as duas edições da competição. “É um processo natural de evolução. A Copa AMFRI vem para coroar o trabalho do Colegiado de Esportes, ser símbolo de união dos 11 municípios que compõem a associação e fortalece o esporte comunitários que é o carro-chefe das secretarias e fundações municipais de esporte”.

Henrique ainda diz que as conversas para desenvolver competições e eventos regionais para outras modalidades já estão acontecendo nas reuniões do colegiado.

O prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, bem como os gestores municipais de esporte da região e demais torcedores, prestigiaram os jogos.

As partidas estarão disponíveis através do link https://www.facebook.com/GTV-Sulitoranea-806105856387421/.

O evento foi organizado pela AMFRI, por meio do Colegiado de Esportes e pela Fundação Municipal de Esportes de Camboriú.

 

Texto e fotos: Lyandra Machado Batista - Assessoria em Comunicação da AMFRI

facebook.com/amfri.org - imprensa@amfri.org.br - Whats AMFRI (47) 99915-17


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, Itajaí - SC
CEP: 88309-421